Ele me deu existência para realizar o bem, o desejo que Ele tem para mim. Eu não posso fazer qualquer coisa com o meu corpo, porque Deus me deu o existir e já tinha para o meu corpo uma missão.

O corpo é a missão primeira de Deus, porque eu não posso realizar nada sem o meu corpo. Ele me deu a existência, me deu o corpo, me deu este hálito de vida, por isso nem as feridas, nem as tramas dos infernos conseguem destituir este bem que Deus fez que sou eu. Nada consegue destituir o querer de Deus ao meu respeito, mas para que se realize eu preciso fazer uma escolha, a escolha da liberdade que é olhar para isso tudo sem medo e buscar em Jesus a cura e a salvação.

É preciso olhar com fé e esperança, essa minha escolha vai levar a uma ação, porque a caridade é o bem que Deus fez de mim para o mundo e para a Igreja. Eu preciso olhar com esperança as dores que eu trago da minha história, redimi-las em Deus. Eu preciso olhar com um olhar de fé as tramas que me rodeiam, as dificuldades, as perseguições, as situações que estou passando. Se o meu olhar tiver direcionado a Deus, eu vou poder ser este bem que Deus quer de mim. É possível dá para Deus o que é Dele. O que é de Deus é o que vem Dele, sou eu, é preciso dar a Deus o que eu sou.