Jesus não está pedindo para entrar porque Ele já entrou em você, entrou no seu batismo, entrou em todos os sacramentos em que já vivemos até hoje. Mas chamando-nos a uma conversão mais profunda, Jesus diz: “deixe-Me livre em seu coração, não limite um espaço pra Mim, deixe-Me crescer em ti, deixe-Me sair de ti”.

João e Pedro estavam indo para o templo (cf. At 3), naquela época, para a oração das três da tarde, e encontraram um paralítico, um coxo de nascença, sentado à porta do templo e medigava. Quantas vezes nós somos estes que mendigamos afetos, compreensões, isto ou aquilo, na porta do templo, enquanto Deus diz para entrarmos dentro de Seu coração que é o verdadeiro Templo em que temos tudo o que necessitamos.

E aquele coxo estava mendigando, pediu esmola a Pedro e João, e Pedro disse: “olha para nós, para os nossos olhos”. A Palavra diz que os nossos olhos são a janela do nossa alma, se existe luz dentro de nós, sai luz pelos olhos, se existe trevas, sai trevas pelos nossos olhos. Os olhos falam e muitas vezes contrariam o que a boca está dizendo.

Pedro disse: “ouro e prata eu não tenho, mas o que tenho eu te dou”. O que é que Pedro tinha? A porta aberta de seu coração para Jesus sair e Jesus saiu através de Pedro e chegou àquele homem que não apenas foi curado de suas pernas, mas foi curado o coração, a alma, o espírito, porque saiu dançando e louvando a Deus, dando graças a Deus!