Quem diria, ou poderia imaginar que de uma pessoa tão “irriquieta” pudesse brotar uma obra dessas? Este dizer é de um sacerdote muito amigo, que acompanhou o desabrochar da minha vida desde a adolescência… Acolhi esta observação com uma estrondosa risada… também eu jamais imaginaria que Deus pudesse escolher para alicerçar em meu “revolucionário” coração um sonho do seu Amor tão maravilhoso como é a Comunidade Oásis. Somente Deus, em seu infinito Amor pode transformar grandes males e terríveis lixões em imensos dons. A Palavra diz: pelos frutos os conhecereis… aqui estão os visíveis frutos da Comunidade Oásis. Ela tem saciado a sede e a fome dos corações desfalecidos, tem robustecido os joelhos vacilantes. Paralíticos de depressão, de vícios e tantos pecados, deixaram seus leitos, saíram andando. No começo lentamente, mas aos poucos põem-se a correr livremente pelos prados e campinas onde o Bom Pastor os apascenta com ternura e os carrega nas dobras do seu manto. Tenho contemplado esta historia de 18 anos de fundação da Comunidade Oásis. Hoje beijo com gratidão cada pedra encontrada nesta estrada pois ela se fez construção. Beijo a cada espinho doído e choroso que dilacerando oportunizou o exalar de mais amor. Todos, sem esquecer nenhum, os que ficaram e os que passaram deixaram suas impressões digitais nesta história tão linda. A Comunidade Oásis, aí está!… Vinde e Vede! Seus braços abertos acolhem. Suas mãos se estendem para alcançar a Água da vida em abundância. Seu coração é Adorador em Espírito e Verdade como filho. Obrigada meu Senhor e meu Deus pelos teus designos de Amor em toda a Obra Oásis. “Bendito lugar do universo Onde encontrei Jesus de Nazaré!”! Esta exclamação de júbilo é nascida de nossos corações que se deixaram conquistar pelo Amor. Nós, membros da Comunidade Oásis, por força deste Carisma, adoradores em Espírito e Verdade como filhos, queremos expressar nossa gratidão ao Pai, que antes da criação do mundo e antes da nossa existência nos escolheu pessoalmente para entrarmos e participarmos deste seu sonho misterioso de Amor. Que a nossa resposta seja sempre de uma amorosa fidelidade a Ele e que no seio da nossa Mãe Igreja possamos ser expressão verdadeira e fecunda deste mesmo Amor.
Maria Francisca Crocoli Longhi













gostaria de deixar o meu recado para a fundadora maria francisca e dizer que ouvi falar nela em alegrete que minha mae escutou no radio e ficou encantada com ela hoje escuto ela pela radio mae de deus para conhecela e vi o quanto ela bonita pois tem o rosto de jesus
Sempre falo isso, mas vou falar de novo..
A Mª Francisca tem o dom de nos formar apenas com um olhar….
Louvo a Deus pelo dom da vida dessa que apaixona os corações para Deus…
moro em sta.catarina,eja assisti varias pregacoes da Chica,gostaria de um dia ter a oportunidade de falar pessoalmente com ela,pois com certeza me sentiria mais proxima de CRISTO.
Que alegria em conhecer está comunidade irmã, através do site. Que Tenho 30 anos, moro em Olinda – PE., sou casado com um bela mulher Danielle (minha eser = socorro). Somos Missionários de Aliança da Comunidade Católica Boa Nova (www.comboanova.com), com sede em Jaboatão, na qual estamos sempre no serviço do “Senhor Jesus”, Amamos servir à Igreja, que é mãe. Nossa Missão: Isaías 61 “Derramai sobre a Comunidade Boa Nova o desejo de santidade. Infundi em nós a firmeza dos mártires e a pureza dos Santos. Dái-nos o desejo sincero de amar e ser aquilo que Deus quer. “Amo fazer amigos, dos quais têm os mesmos ideais. Paz e Bem! Deus abençoe irmã!
maria francisca como é tão bom ouvir os seus ensinamentos.como foi bom poder te abraçar e poder receber de ti uma força que nao vem de ti mais deus hoje quero aqui deixar um grande abraço. hemrique de itambe bahia
Louvado seja Deus que nos reuniun no amor de Cristo nesses três dias maravilhosos que foi o II Jesus é o Senhor! O Espírito Santo de Deus falou comigo, derramou bençãos e fez curas maravilhosas em mim através das orações poderosas de maria Franciasca, me sinto mais proxima de Deus e estou fazendo tudo para nunca mais sair de Tua presença. Obrigada Senhor e obrigada Maria Francisca por trazer-nos mais de Deus….Abraços a Cristina, fiquemos sempre em DEus e Ele sempre em nós!!
Obrigado Henrique, que Deus te abençoe e multiplique a paz no teu coração…
Muito obrigado pelo teu testemunho!
Abraços Maria José! Que o Senhor possa te dar a cada dia mais, a graça da intimidade com Ele…
Muito obrigado pelo seu testemunho!
Queridas irmãs em Cristo Francisca e Cristina, vocês foram dois presentes que o Pe. Juracy trouxe para nossas vidas. Fiquei feliz em conhecê-las e espero não perdê-las. Orem por mim para que Deus abençoe-me abrindo as portas para um emprego e outros sonhos que preciso realizar com a vontade Dele e o maior deles é meu nome estar no livro da Vida. Todos os dias oro por vocês e as amo de coração….Paz e Luz!
Abraços Maria Luiza! Obrigado pelo dom da sua vida e pela acolhida.
Vamos colocar em nossas orações…
que saudade!!!! dificil te esquecer d. maria francisca!!!bjos!!!joana de resende
sou da cidade de laguna sc graças a Deus conheci esta abençoada radio que atraves de meu amado filho que ai reside me ligou dizendo que ouvia sempre que podia e fiquei curiosa e pela internet comecei a ouvir-la tbem que Deus os abençoe nesta missão derramando mtas graças em suas vidas
Sou da comunidade SAGRADA FAMILIA (CASF) Imperatriz /ma e tive o prazer de conhecer essa pessoal de Deus que é a Maria Francisca, que veio de tão longe nos trazer alegria e paz. Gostei de tem conhecido e peço a Deus que abençoe cada vez mas.
A paz de Jesus.
Ritinha
Imperatriz/Ma
Oi saudosa Maria Francisca, O SENHOR FOI FIEL PARA CONVOSCO GRAÇAS OS DAMOS SEMPRE EM PROFUNDIDADE ELE DERRAMA SEU ESPIRITO A PONTO DE CONCRETIZAR SONHOS OS DELE E OS SEUS E DE TODOS OS IRMÃOS QUE ABRIRAM-SE AO SENHOR , PAZ E BEM!
Muito obrigada por todos voces da comunidade. Amo pensar que Deus apresentou-me essa comunidadede, através da catedral de nossa cidade. Meu coração sente que deveria participar de todos os eventos oferecidos pela comuniade,mas confesso que não sei por onde começar. Já não sou tão jovem cronologicamente falando. Estou com 55 anos de idade…. Escutamos voces, 24 horas. Beijos a todos. Oramos também, 24 horas , mesmo trabalhando. Deus te abençoe. Sem mais, muuuuuuuuuuuuito obrigada. Paz e bem.Alini.