Acessibilidade:
Ensinos
Saiba mais sobre a Oitava da Páscoa e o Círio Pascal

Com o Domingo de Páscoa a Igreja passa a viver o Tempo Pascal, esse período de sete semanas em que se celebra a presença de Jesus Cristo Ressuscitado e que é coroado com a celebração de Pentecostes; o grade dom de Jesus Ressuscitado à Sua Igreja é o Seu Santo Espírito.

Dizem as Normas Universais do Ano Litúrgico que: “os cinquenta dias entre o domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes devem ser celebrados com alegria e júbilo, “como se fosse um único dia festivo”, como um grande domingo” (n. 22).

A primeira semana desse Santo Tempo é a “oitava da Páscoa”. Ela termina com o domingo da oitava, chamado “in albis”, porque nesse dia os recém batizados tiravam as vestes brancas recebidas no dia do Batismo e que é também o Domingo da Divina Misericórdia.

Nestes cinquenta dias de Tempo Pascal, e, de modo especial na Oitava da Páscoa, o Círio Pascal é aceso em todas as celebrações, até o domingo de Pentecostes. Ele simboliza o Cristo ressuscitado no meio da Igreja. Ele deve nos lembrar que todo medo deve ser banido porque o Senhor ressuscitado caminha conosco, mesmo no vale da morte (Sl 22).

Conheça mais sobre a Oitava da Páscoa e sobre o Círio Pascal ouvindo o Programa Esplendor da Verdade desta segunda-feira:

Referência: https://cleofas.com.br/a-importancia-da-oitava-de-pascoa/

Compartilhe este conteúdo:
Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
faleconosco@comuniodadeoasis.org.br