Ouça aqui AO VIVO!

Sementes de Amor
Acessibilidade:
Dia dos Namorados – Nossa Senhora do Equilíbrio e o dom da castidade

Existe um Santuário Mariano na capital do Paraná que é dedicado a Nossa Senhora do Equilíbrio, esse título de Nossa Senhora foi recebido através de São Paulo VI. O dom do equilíbrio nos é dado pelo Espírito Santo. São Luís Maria Grignion de Montfort, no Tratado de Nossa Senhora, fala que todos os dons chegam até nós através das mãos de Nossa Senhora. E como precisamos da ajuda dela, para vivermos neste mundo de hoje de modo equilibrado. É bem interessante conhecermos qual é o significado do verbo equilíbrio, que quer dizer “sem oscilações” ou “desvios”.
Todos os anos, os jovens recebem do mundo o propósito de comemoração do dia dos namorados. É bem comum nesta época as propagandas que se referem a esta comemoração: promoções de viagens a dois; comerciais que sugerem aos namorados que é possível viver a intimidade do corpo neste tempo. Estes tipos de incentivos promovem uma falsa ideia de que os jovens podem experimentar uma vida sexual ativa no namoro.

Quando eu era adolescente, na década dos anos 80, me recordo de um grupo musical latino americano, que fez sucesso com uma música que repetia no refrão: “Não se reprima, essa canção tinha como princípio uma influência da ciência da psicologia daquela época, que dizia que aos jovens para não se tornarem neuróticos, não deveria reprimir os impulsos sexuais. Esta falsa linha psicológica enganou e “desviou” muitos jovens daquela geração.
As pessoas que vivem a realidade do sexo fora do matrimônio, passam por um fenômeno visível, onde vai se perdendo aos poucos a capacidade de discernimento, passando a ter oscilações no comportamento e atitudes desequilibradas.
O neuropsiquiatra Victor E. Frankl, diz que os homens e mulheres que sofrem transtornos e desequilíbrios no comportamento, são justamente aqueles que não conseguem dominar os impulsos sexuais. Frankl ensina que a neurose, na verdade, é mais fácil se manifestar nas pessoas que são levados pelos impulsos; e que os jovens equilibrados tem como característica o domínio de si.

Deus conta conosco, que somos pais de jovens e adolescentes, para investir e acreditar neles; de que eles são capazes de viver a castidade, contando sempre com a graça do Espírito Santo, que é Aquele que faz novas todas as coisas.

Cleonice M. Kamer

Compartilhe este conteúdo:
Ouça Ao vivo
Sobre
Programação
Participe
Conteúdos Relacionados:

Related Posts

Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
faleconosco@comuniodadeoasis.org.br