Acessibilidade:
Ensinos
Derrama sobre nós, Senhor, o Teu Espírito e renova a face da terra!

A missão de Jesus e do Espírito Santo são inseparáveis; Jesus agiu pelo Espírito Santo, foi concebido no seio da Virgem Maria por obra Dele. Pela ação do Espírito Santo em Maria Santíssima, o Pai deu ao mundo o Emanuel, “Deus-conosco” (Mt 1,23). Ele pousou sobre Jesus no Batismo, no rio Jordão, o conduziu ao deserto e agiu no Seu poder. Foi Ele quem falou pelos profetas, diz o nosso Credo. Ele conduziu o povo de Deus antes de Cristo e hoje conduz a Igreja. O Filho de Deus é consagrado Cristo (Messias) pela unção do Espírito Santo em sua Encarnação.

Por sua Morte e Ressurreição, Jesus é constituído Senhor e Cristo na glória. De sua Plenitude, derrama o Espírito Santo sobre os apóstolos, sobre a Igreja, conforme Atos dos Apóstolos, capítulo 2: “Na festa de pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

O Espírito Santo que Cristo, Cabeça, derrama em seus membros, constrói, anima e santifica a Igreja, que é o lugar de nosso conhecimento do Espírito Santo, pois Ele é a Alma da Igreja. Ele inspirou as Sagradas Escrituras que guiam a Igreja. Ele nos guia na oração, na qual intercede por nós. Ele dá aos fiéis os Seus dons, frutos e carismas para a edificação da Igreja. Ele age nos ministérios de serviços da Igreja para que ela seja edificada.

É pelo poder do Espírito Santo que o cristão deixa os seus pecados. São Paulo disse aos romanos: “Se viverdes segundo a carne, eis de morrer; mas, se, pelo Espírito, mortificardes as obras da carne, vivereis” (Rm 8,13). “Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele” (Rm 8,9).

“Sem o Espírito Santo, Deus está distante, o Cristo permanece no passado, o Evangelho uma letra morta, a Igreja uma simples organização, a autoridade um poder, a missão uma propaganda, o culto um arcaísmo, e a ação moral uma ação de escravos”. O Espírito traz presente o Ressuscitado à sua Igreja e garante a ela a vida e a eficácia da missão.”
Patriarca Atenágoras (1948-1972)

Compartilhe este conteúdo:
Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
faleconosco@comuniodadeoasis.org.br