Comunidade Católica Oásis
Ouça aqui AO VIVO!

Sementes de Amor
Acessibilidade:
“Católicos, levantem-se”

Chegará o tempo que não haverá mais tempo (Mt 24, 1-24)

Senhor, Tu nos destes a graça particular de termos um Anjo da Guarda que nos conduz pelo caminho certo. Confiamos este momento de encontro aos Santos Anjos, para que seja fecundo e produza frutos de conversão.

Num dia de verão minha família foi passear de barco, em um braço de mar no litoral de Santa Catarina. A embarcação que era conduzida por meu pai, começou de repente a entrar água dentro. Não me recordo o motivo da infiltração da água, mas lembro-me que havia uma lata daquelas de leite em pó, dentro do barco. Meu pai, que se chama Pedro e com traços de personalidade fortes que faz lembrar o apóstolo Pedro, foi decidido e firme naquele momento de emergência. Estávamos longe da terra e o vento contrário era forte. Naquele dia estávamos com nossos filhos e sobrinhos que não sabiam nadar, pois ainda eram bem pequenos. Então nos revezávamos entre remar e tirar a água do barco. Aquela simples latinha foi naquele momento o instrumento da nossa salvação. Foi o essencial para que não afundássemos naquele dia.

A Igreja Católica é conhecida também como a barca de Pedro. Quando o Papa Francisco convocou o mundo católico para rezar o Rosário, para conter o mal que ameaça afundar a barca de Pedro1. Para muitos parece ser simples esta medida, para nos resgatar da grave situação em que nos encontramos.

Na verdade do ponto de vista humano o terço ou o Rosário é muito simples. O fato é que o Rosário é um sacramental e assim como os Sacramentos, é envolvido pelo mistério da fé. Desconhecemos sua força sobrenatural. Mas através da história dos santos e da Igreja, sabemos que é uma poderosa arma contra as forças do mal.

Tenhamos a convicção que este clamor vem do alto, vem do Céu. Que nós católicos nos levantemos neste tempo tão difícil, nos posicionemos tomando em nossas mãos o instrumento que nos pode levar a salvação. Que dirijamos hoje a nossa atenção para aquilo que é essencial. Se o capitão da barca de Pedro está anunciando que precisa de nossa ajuda, certamente é que ele esta percebendo a organização e a força do inimigo. Este chamamento do Papa é universal, mas também é particular, é pessoal , é pra mim e pra você.

Cuidamos da nossa salvação, pois chegará o tempo que não terá mais tempo (Mt 24, 1-24).

Santa Mãe de Deus, a vossa proteção recorremos. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém

Cleonice M. Kamer

Compartilhe este conteúdo:
Ouça Ao vivo
Sobre
Programação
Participe
Conteúdos Relacionados:

Related Posts

Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
faleconosco@comuniodadeoasis.org.br