Acessibilidade:
Formação
A pessoa do Cofundador

Em alguns carismas, não necessariamente em todos, o Espírito Santo suscita a pessoa do cofundador. Este chamado particular, quando respondido, é uma grande dádiva de Deus, primeiro para o ministério do próprio fundador e depois para todo o corpo da Comunidade.

O cofundador é chamado a viver intensamente todos os momentos decisivos da Comunidade, tais como: discernimentos, decisões, perseguições, vitórias e derrotas, frentes de evangelizações, etc., trata-se de uma missão particular dada por Deus.

Deus chama o cofundador a cumprir a tarefa de  compartilhar dos mesmos desejos do fundador, existe entre eles uma ligação espiritual estreita, o cofundador tem acesso direto, de forma misteriosa e intuitiva com a fonte do Carisma que está no fundador. Estes dois ‘carismas’ compartilham de uma certeza única, vindo do Espírito Santo no discernimento da vontade de Deus para a Comunidade e daquilo que é obra humana.

A tarefa missionária do cofundador na Comunidade também é determinada pelo Espírito Santo, há cofundadores que trabalharão com a formação, outros com a evangelização, outros com a administração, de acordo com o dom pessoal de cada um.

Compartilhe este conteúdo:
Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
faleconosco@comuniodadeoasis.org.br